Equipamentos > Amostragem

Bomba Peristáltica 410

Ideal para uso no campo, com fluxo reversível, a Bomba Peristáltica 410 da Solinst® é recomendada em amostragens de vapor e água para poços com baixa profundidade, com até 8 metros. 

Compacta e leve, a Bomba Peristáltica 410 tem um revestimento metálico sem aberturas, tornando-se assim resistente à água. Suas reduzidas dimensões (33 cm x 13 cm x 17 cm) e peso (3,6 kg) facilitam o seu transporte. 

Pode ser usada na elevação vertical de até 8 metros de coluna d`água e sua eficiência está diretamente relacionada com o tamanho da coluna de sucção, quanto maior a coluna, menor será a máxima vazão alcançada. Baixas e médias vazões entre 40mL/min e 3,5 L/min poderão ser obtidas utilizando-se este equipamento. 

Possui um cabo de energia de 4 metros com conectores próprios (garras tipo "jacaré") para acoplagem em uma bateria externa de 12 Volts (por exemplo, bateria automotiva) que suporte de 3-5 amperes necessários à operação. Em caso de sobre carga de corrente elétrica fornecida ao equipamento no momento da instalação, a integridade do equipamento será mantida através de um fusível de fácil reposição.



Indicação de uso

  • Amostragens de águas subterrâneas em poços rasos;
  • Amostragem de água de superfície;
  • Amostragem de vapor;
  • Para poços de até 8 metros de coluna d'água.

Versões Disponíveis

Precisa de um atendimento personalizado?
Consulte nossos especialistas.